Quem trabalha com OJS SEER no Brasil

A Equipe SEER do IBICT disponibiliza uma relação seletiva de quem utiliza a plataforma no Brasil - http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&Itemid=109 .

Caso você conheça alguma revista que esteja utilizando e não está relacionada na listagem favor encaminhar uma mensagem para a Bibliotecária Regina Maria Duarte Moreira dos Santos rb.tcibi|etraudaniger#rb.tcibi|etraudaniger - responsável pela avaliação e inclusão de revistas no Portal SEER.

Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) UFRGS - http://seer.ufrgs.br/index/index - hospeda mais de 60 publicações cientificas utilizando o SEER. Disponibiliza orientações para editores http://www.ufrgs.br/periodicos

**Periódicos em Nuvens - http://periodicos.emnuvens.com.br/clientes/


Portal de Periódicos Acadêmicos da UnB - http://seer.bce.unb.br/index.php/index


Portal de Periódicos da UNIVILLE http://rdigital.univille.rct-sc.br/index.php/index


Portal de Periódicos da FURB - http://proxy.furb.br/ojs/ lançado em 16 de agosto de 2007. Veja configurações de imagens e design de cada revista com a logomarca institucional.


Biblioteca Digital Interativa do Campus de Rio Claro, UNESP, Brasil - http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/ , disponibiliza 13 revistas no Portal.


O Portal de Periódicos da UFPR é um dos mais completos - http://www.ser.ufpr.br/ .

Veja o exemplo da Revista Águas Subterrâneas http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/asubterraneas/


Universidade Federal da Paraíba - http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/index
Veja a Revista Informação & Sociedade a leveza da diagramação e personalização da Revista, e também na Okara - http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/okara (imagens).

Portais que utilizam SEER IBICT - http://seer.ibict.br/index.php?option=com_content&task=view&id=505&Itemid=144

Universidade Federal de Goiás - http://revistas.ufg.br/ observe detalhes como o Forum de discussão http://revistas.ufg.br/forum/ e a Revista de Patologia Tropical - http://revistas.ufg.br/index.php/iptsp/issue/archive

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS
http://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/ojs/index.php/index
Cerca de 20 publicações.


Observar a revista:

Boletim Meridiano 47 - ISSN 1518-1219 - Publicação digital do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais - http://meridiano47.info/


JC e-mail 3374, de 22 de Outubro de 2007.
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=51657

49. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (Reciis) já tem DOI, identificador digital exigido pelo CNPq

A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (Reciis), periódico científico de acesso livre editado pelo Icict, já implantou o sistema Digital Object Identifier (DOI)

O DOI é numeração que permite identificar, localizar e recuperar conteúdos digitais – os "objetos" – através de redes de computadores.

O sistema oferece identificação unívoca da propriedade intelectual de livros, artigos, periódicos e até imagens encontrados na Internet, associando a cada objeto seus dados básicos e sua origem.

Sua aplicação mais freqüente é para publicações em periódicos e obras com propriedade intelectual protegida, muitas delas associadas a bibliotecas virtuais.

A novidade que a Reciis implanta desde seu primeiro número reflete uma tendência mundial adotada no meio acadêmico.

No Brasil, um contrato de certificação digital para a Plataforma Lattes foi firmado entre o CNPq e a International DOI Foundation (IDF), entidade que promove o DOI como estrutura comum de gerenciamento de conteúdo e propriedade intelectual em meio digital.

Segundo a Assessoria de Comunicação do CNPq, o DOI garante maior confiabilidade à informação cadastrada e acesso integral ao artigo publicado pelos pesquisadores.

Desde setembro, quando o sistema foi liberado ao público, basta que um pesquisador digite o número DOI de um artigo para que a base Lattes acesse a base IDF e preencha, automaticamente, o nome do primeiro autor, o título, o ano, o volume e outras informações da publicação.

Um texto Reciis completo, por exemplo, já pode ser acessado diretamente a partir do link registrado em um currículo Lattes.

A "sintaxe DOI" é composta de um prefixo atribuído pela IDF, mais um sufixo determinado pelo responsável pela publicação do documento.

O prefixo 10.3395, que identifica a Fiocruz junto à base IDF, seguido pelo nome Reciis e por informações como número da edição, suplemento, volume e idioma, torna cada texto da revista bilíngüe do Icict reconhecível pela bases que usam este mesmo sistema, prestigiado por editores científicos em todo o mundo.

Site: http://www.reciis.cict.fiocruz.br; fone: 21-3865-3246
(Informações de Jacqueline Thompson)


RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação & Inovação em Saúde
http://www.reciis.cict.fiocruz.br/index.php/reciis
Primeira revista brasileira com DOI


O Departamento de Ciência da Informação da UFSC desenvolve projetos na área de publicações cientificas periódicas eletrônicas a proposta é utilização do SEER como um Portal de Periódicos da UFSC http://www.periodicos.ufsc.br

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.