Características do Software e do Hardware

A Equipe do SEER-IBICT http://www.ibict.br/secao.php?cat=SEER/Avisos desenvolveu um Manual de Configuração do SEER 2.1.1. O documento inclui exemplos e dicas de como customizar o layout, incluir páginas de abertura, e oferecer maior interatividade aos leitores da revista.

Instalações de demonstração estão disponíveis no portal do Public Knowledge Project - http://pkp.sfu.ca/ :

OJS versão 2.x - http://pkp.sfu.ca/ojs_demo

OJS versão 1.x - http://pkp.sfu.ca/ojs/demo/ojs119/

Aproveite para testar o sistema (veja mais na p. 15 do Manual OJS em uma hora) – como Editor Gerente, Autor, Editor ou Avaliador – em uma segunda revista de demonstração disponível para esse propósito em http://pkp.sfu.ca/ojs/demo/testdrive/.

Acesse o sistema utilizando o login admin e a senha testdrive, escolha uma das funções editoriais disponíveis e explore o funcionamento do sistema. No começo tudo parece um pouco complicado devido as diversas possibilidades de interação. Sugiro utilizar os fluxogramas elaborados por Fernanda Moreno - Fluxo Geral do Treinamento SEER - http://www.ibict.br/anexos_secoes/fluxos.basicos.pdf .

Fique à vontade para submeter um documento para sentir a experiência de ser um autor no sistema, designar um artigo a um avaliador e assumir o papel de avaliador.

Note que qualquer alteração ao sistema de teste será eliminada toda segunda-feira (8:00 GMT).


A Equipe SEER do IBICT elaborou outras apresentações sobre as mudanças entre as versões -

http://www.ibict.br/anexos_secoes/apresentacao.diferencas.SEER1-2.ppt e as funções editoriais
http://www.ibict.br/anexos_secoes/apresentacao.funcoes.editoriais.SEER2.ppt.


Utilize o OPEN ARCHIVES HARVESTER para localizar repositórios http://pkp.sfu.ca/harvester2/demo/index.php/browse

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.